Cidade

Defesa Civil de Londrina já enviou 21 toneladas de água para o Rio Grande do Sul

09 mai 2024 às 18:27

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) concluiu a arrecadação dos donativos para a campanha SOS RS na noite de quarta-feira (8). Todos os cinco pontos disponibilizados em todas as regiões da cidade receberam bastante doação, entre água, roupas, cobertores e outros itens.


Ainda não foi possível contabilizar a totalidade arrecadada. No entanto, aproximadamente 21 toneladas de água já saíram de Londrina por volta das 23h de ontem (8), e estão a caminho da base do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul no município de Santa Cruz do Sul, que fica localizado a 155 km de Porto Alegre. Os donativos estão em uma carreta disponibilizada pelo corpo de voluntários como ajuda humanitária não onerosa.


Equipes da Defesa Civil de Londrina continuam triando, separando e encaixotando os donativos recebidos nos pontos para fazer novos carregamentos e envios, com previsão a partir de hoje (9).


O coordenador-geral da Defesa Civil Municipal de Londrina, Coronel Pedro Ramos, reforça o agradecimento a todos que ajudaram na campanha em prol do Rio Grande do Sul. “A população londrinense mostrou a força da união nesse momento tão importante. Arrecadamos toneladas de mantimentos de todos os tipos. Registro um eterno agradecimento especial aos nossos servidores e aos voluntários que viram nosso movimento pelas redes sociais e pela imprensa, e vieram até o nosso ponto de concentração colaborar, principalmente no carregamento da primeira carga, que sejam abençoados. Agora a gente continua fazendo a separação dos itens para fazermos o envio das próximas remessas”, frisou.


Necessidades urgentes – A equipe de Londrina soube por parte das autoridades locais da necessidade de alguns outros itens como, por exemplo, toalhas e materiais para curativo, gaze, atadura e esparadrapos.


Por esse motivo, apenas esses produtos serão recebidos e enviados junto com as demais cargas já arrecadadas. A fim de continuar embalando e organizando roupas e cobertores, a Defesa Civil está com a necessidade de caixas de papelão. Caso alguma empresa de embalagens possa fazer alguma doação voluntária, basta levar na rua Joaquim de Matos Barreto, 333.


Força-tarefa – A Defesa Civil Municipal prossegue com a força-tarefa até o despacho de todos os donativos recebidos. No momento as equipes seguem realizando o transporte das arrecadações dos outros quatro pontos até a sede da secretaria, localizada na rua Joaquim de Matos Barreto, 333, às margens do lago Igapó 2, local onde está sendo feita a triagem e embarque das mercadorias.