O Delegado da Polícia Civil de Toledo, Alexandre Macorin, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (15), e deu detalhes sobre a Operação que resultou na prisão de envolvidos no assalto a uma agência bancária em Nova Santa Rosa.
Segundo Macorin, a ação se deu em um trabalho conjunto da Polícia Militar e da Polícia Civil. A PM encontrou um telefone quebrado no local da explosão, e passou ao núcleo de inteligência da Polícia Civil de Toledo, que auxiliou na recuperação dos dados do aparelho, conseguindo identificar a quadrilha.
Com isso, chegou-se a informação de que a quadrilha realizou cinco assaltos a supermercados, além de um assalto a lotérica e também assaltos a outras agências bancárias. As informações ainda estão sendo compiladas, mas até o momento foram identificados oito integrantes da quadrilha. Cinco foram presos entre ontem e hoje, e outros três estão foragidos. Dois deles, são foragidos da Penitenciária de Piraquara, no mês de fevereiro.
Nas buscas, houve um mandado cumprido em Guaíra, onde os policiais realizaram a apreensão de um celular, para tentar buscar ligações entre os criminosos e possíveis ajudantes na região, mas ainda não há indicios deste fato. A residência onde aconteceu a busca e apreensão pertence a um familiar de um dos criminosos, sendo ponto de reunião dos criminosos na cidade.
Macorin ainda explicou que os asssaltantes são especializados em mais de um tipo de crime, e utilizavam ou explosivos ou armas de grosso calibre para realizar os assaltos.