Cidade

Delegado detalha investigação de homicídio registrado no bairro Neva, em Cascavel

11 ago 2025 às 10:44

O delegado Fabiano Moza concedeu entrevista para detalhar o homicídio ocorrido na madrugada de sábado, na Rua Plínio Salgado, bairro Neva, em Cascavel. A vítima, identificada como Fabiano Luiz Weiler, de 46 anos, foi encontrada caída com várias perfurações de arma branca no tórax e nas costas.


Segundo o delegado, a Delegacia de Homicídios foi acionada e, após diligências no local, foram coletadas imagens que mostram o momento em que o autor do crime foi ao encontro da vítima. Após uma discussão, o suspeito desferiu diversas facadas. Partes da faca usada no crime foram encontradas próximas ao corpo, uma perto da vítima e outra em um gramado próximo.


A equipe policial localizou o autor, que tentou dificultar sua identificação virando o casaco do avesso, mas foi reconhecido por testemunhas. Durante o interrogatório, ele afirmou não se lembrar do ocorrido e alegou ser usuário de crack, mas o depoimento não colaborou para esclarecer os fatos. O delegado destacou que a prisão do suspeito foi convertida em preventiva.


Moza informou que a vítima e o suspeito residiam juntos e já se conheciam, embora uma testemunha tenha relatado que eles se conheciam há pouco tempo. A vítima tinha um cachimbo de crack no bolso e possuía diversas passagens por tráfico, associação ao tráfico e roubo. Já o autor possui três passagens por ameaça, agressão corporal e roubo.


A Delegacia de Homicídios continua as investigações para apurar a motivação do crime e esclarecer todos os detalhes do caso.