O delegado Fabiano Moza, da Delegacia de Homicídios de Cascavel, concedeu uma coletiva de imprensa nesta semana e falou sobre duas investigações em andamento no município. A primeira delas diz respeito a um homicídio registrado no último fim de semana. A vítima foi identificada como Eduardo Filipe Moisés da Costa, de 23 anos, natural de Capitão Leônidas Marques.
Segundo o delegado, o corpo do jovem foi encontrado na esquina das ruas Leonardo da Vinci e Pitágoras, com ao menos três perfurações por disparos de arma de fogo na região do tórax. Inicialmente, ele não portava documentos, mas foi identificado por meio de perícia no Instituto Médico Legal (IML). Eduardo estava em Cascavel há cerca de 15 dias, período em que teria vindo para cuidar da filha recém-nascida.
A investigação, segundo Fabiano Moza, está bem adiantada.
A segunda investigação mencionada envolve um homem que deu entrada no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) com ferimentos provocados por arma branca. Ele apresentava duas perfurações no peito. Familiares relataram à polícia que teria sido uma tentativa de suicídio.
Segundo o delegado, não é comum alguém se golpear com faca no próprio peito e por isso o caso é investigado. Duas pessoas já foram ouvidas na Central de Flagrantes, e o caso segue sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios, que aguarda a recuperação do homem para que ele possa ser ouvido.
Até o momento, Cascavel contabiliza 34 mortes violentas em 2025. Dessas, 31 foram homicídios, dois feminicídios e um infanticídio.