O Delegado Fabiano Mozza, da Delegacia de Homicídios, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (11), para falar das quatro mortes registradas em Cascavel durante o fim de semana. Dois homicídios foram confirmados e as outras duas mortes aguardam laudos períciais para entender como ocorreram.
Morte no hotel
Segundo Mozza, o primeiro caso foi registrado no sábado, dia 09 de setembro. A DH foi acionada às 17 horas para atender uma morte em um hotel de Cascavel. A vítima, de 34 anos de idade, estava hospedada no local há cerca de três dias, e foi encontrada morta na cama do quarto, após os funcionários do local desconfiarem, já que fazia quase 24 horas que o homem não entrava em contato com ninguém do hotel e não havia sido visto.
Ao chegar no local, a DH fez o acionamento da perícia do instituto de criminalística, já que o corpo estava sem lesões aparentes. Após a perícia, o corpo do homem foi encaminhado até o IML para verificar a causa da morte.
No local foram encontrados vários remédios para insônia, além de medicamentos de tarja preta e bebidas alcoólicas. A investigação segue no sentido de identificar se a injestão de medicamento combinado com álcool, pode ser a causa da morte. Só após a análise tóxicológica será possível determinar a causa da morte.
Homicídio no Centro
O segundo caso aconteceu na noite de domingo (10), onde um homem identificado como Teodoro Jerei Pinto, foi alvejado com um golpe de faca na região do peito. Conforme o delegado, o homem de 67 anos foi reanimado por cerca de 50 minutos, mas acabou morrendo no local do ocorrido.
Uma testemunha do crime já foi ouvida pela DH, e outra deve prestar depoimento ainda nesta segunda-feira. Imagens também estão sendo colhidas para identificar o autor. A arma do crime, que ficou no local, foi apreendida pela perícia. Ainda segundo o delegado, já há um suspeito do crime.
A vítima morava em uma pensão próxima ao local do crime há cerca de oito meses, e ainda não foi possível o contato com familiar do homem.
Morte no Motel
O terceiro caso do fim de semana, aconteceu em um motel às margens da BR-277 na noite de domingo (10). A DH foi acionada até o local, onde um homem foi encontrado morto em uma banheira. A perícia foi acionada até o local, mas não encontrou lesões aparentes no corpo do homem.
O Corpo foi encaminhado até o IML para passar por exame tóxicológico e identificar a causa da morte. Foram encontrados resquicios de pó branco no local, que foi encaminhado para a perícia, para identificar se é ou não entorpecentes. Estão sendo verificadas imagens do circuito interno do Motel para verificar quantas pessoas estavam no quarto com o homem.
Homicídio no Veneza
O último caso aconteceu por volta das 6h desta segunda-feira (11). Rogerio dos Santos foi alvejado por cinco disparos de uma arma de grosso calibre, e morreu no local. Conforme o delegado, ele estaria a caminho da hemodiálise e acabou sendo surpreendido pelo atirador. O Samu foi acionado mas apenas pode constatar a morte do homem.
Rogerio utilizava tornozeleira eletrônica e tinha passagens pelo setor policial por tráfico de drogas. A DH já tem uma linha de investigação definida e segue coletando informações que possam levar até o suspeito do crime.