Cidade

Denarc apreende brownies “batizados” com maconha após adolescente passar mal

22 ago 2025 às 19:26

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreendeu, nesta sexta-feira (22), 30 brownies com maconha em um apartamento na Rua Capitão Pedro Rufino, na zona sul de Londrina. As guloseimas eram vendidas por R$ 15 cada.


Além dos doces, os policiais encontraram porções da droga e o celular do suspeito.


As investigações começaram após uma adolescente passar mal e ser levada ao hospital depois de consumir um dos brownies. O jovem que comprou os produtos compareceu à sede da Denarc, acompanhado dos pais, para prestar depoimento. "


Segundo o delegado Adilson da Silva, o grupo de adolescentes sabia que os doces tinham maconha. "Três, quatro adolescentes se reuniram numa tarde, cientes de que esse brownie tinha maconha. Eles haviam feito uma vaquinha, passaram esse dinheiro para um outro adolescente que tinha o contato do vendedor, e ele foi até o local, comprou o material e levou para a casa onde os adolescentes estavam. Ocorre que uma das adolescentes tomava remédio controlado e, em virtude disso, passou mal”, explicou o delegado.


O responsável pela produção já havia respondido por tráfico de drogas e alegou não saber que havia vendido os brownies a menores.


A Polícia Civil segue investigando o caso.