Cidade

Denarc cumpre mandado e prende suspeito de movimentar dinheiro para grupo criminoso de Minas Gerais

23 out 2025 às 09:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), núcleo de Foz do Iguaçu, cumpriu um mandado de busca e apreensão e prendeu um homem, de 25 anos, suspeito de atuar como operador financeiro de um grupo criminoso com atuação no Estado de Minas Gerais.


Durante as diligências, foi apreendido o aparelho celular do investigado. Contra ele havia um mandado de prisão temporária expedido pelo Poder Judiciário mineiro, o qual foi cumprido no momento da abordagem.


As investigações apontam que o suspeito teria movimentado quantias milionárias por meio de contas bancárias ligadas a uma empresa registrada em seu nome, com indícios de envolvimento com crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais.


Ao ser ouvido pelo Delegado de Polícia, o investigado afirmou que recebia uma quantia mensal para realizar transações bancárias em nome da referida empresa, incluindo saques em espécie de altos valores a pedido de terceiros. Contudo, alegou desconhecer a identidade da pessoa que solicitava essas movimentações financeiras.


“O DENARC atua de forma integrada com outros estados para desarticular estruturas logísticas e financeiras que sustentam o tráfico de drogas no país”, destacou o Delegado de Polícia Rodrigo Colombelli.


O preso foi encaminhado à cadeia pública local, onde permanece à disposição da Justiça e será submetido à audiência de custódia.