A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informa a população de Londrina que os serviços públicos do transporte coletivo e da coleta de lixo foram retomados na manhã desta terça-feira (18), após os protestos registrados na cidade na noite de segunda-feira.
As linhas de ônibus voltaram a circular normalmente a partir das 6h, em todas as regiões do município. Em razão do represamento da demanda, pode haver atrasos em alguns bairros, mas o serviço será normalizado ao longo do dia. A equipe de reportagem da Tarobá foi até o terminal central e confirmou com os usuários do transporte coletivo, que de fato às filas estavam longas e atrasos foram frequentes .
A coleta de lixo também voltou a atender a partir das 6h da manhã e seguirá com a programação normal do recolhimento dos resíduos e rejeitos, de acordo com a tabela semanal. As regiões que não foram atendidas durante a noite de segunda, terão a coleta normalizada, seguindo a escala, com exceção dos bairros onde a coleta é diária. Apesar da suspensão do trabalho, foram recolhidas 300 toneladas de lixo na segunda-feira, metade da demanda diária. Pelo atraso, ao longo da manhã era possível ver o acúmulo de lixo por diversas ruas da cidade.
Os serviços do transporte público coletivo e da coleta de lixo foram paralisados durante a noite de segunda, em virtude de protestos realizados em várias regiões de Londrina. Os veículos foram recolhidos pelas empresas concessionárias com o intuito de preservar a integridade física de funcionários, motoristas, coletores e usuários. Um ônibus foi incendiado no Jardim Marabá/Monte Cristo, não zona leste, mas não houve feridos.