O Deputado Estadual Cobra Repórter (PSD) participou ao vivo do programa Tempo Quente nesta sexta-feira (9). Durante a entrevista com Rodrigo Marine, o parlamentar abordou temas centrais para Londrina e região, como segurança pública, infraestrutura rural e investimentos em saúde, além de cobrar maior agilidade da prefeitura na elaboração de projetos técnicos.
Segurança pública e valorização da tropa
O deputado assumiu o compromisso de intermediar junto à Secretaria de Segurança Pública do Paraná e ao Comando Geral da Polícia Militar um pedido por uma carga horária mais humanizada para os policiais. “Vou encaminhar pessoalmente esse pedido da tropa e trarei uma resposta em vídeo”, afirmou o parlamentar.
Infraestrutura e o “gargalo” dos projetos
Cobra Repórter destacou que o Governo do Estado possui recursos em caixa, mas que a liberação para Londrina depende da prefeitura.
Estradas rurais: O deputado solicitou 100 km de asfalto rural para o município, mas ressaltou que a execução depende do envio de projetos pelo Executivo municipal.
Pavimentação urbana: Citou a intenção do governador Ratinho Júnior de pavimentar 100% das vias urbanas, incluindo condomínios de chácaras, desde que haja projeto técnico pronto.
Crítica à gestão: O parlamentar comparou Londrina a Ibiporã, afirmando que a cidade polo precisa de uma equipe muito maior de engenheiros e arquitetos para atender a demanda por convênios estaduais.
Saúde e novas obras
O parlamentar detalhou repasses da ALEP (Assembleia Legislativa) para o Hospital do Câncer de Londrina e anunciou uma nova frente: a viabilização de um Hospital na Zona Oeste. Segundo ele, a região está desassistida em comparação às zonas Norte, Sul e Leste (que conta com o HU).
Outros destaques da entrevista:
Colégio Agrícola: Consolidação de Londrina como polo do agronegócio com a instalação da unidade.
Aeroporto e ILS: Atribuiu ao governador a exigência do sistema ILS no contrato de concessão do Aeroporto de Londrina.
Cenário político: Questionado sobre vice-governo, afirmou ser pré-candidato à reeleição como deputado, deixando composições futuras para depois.