Cidade

Desembargador eleitoral visita APS-Down para o alistamento de novos eleitores

04 mai 2024 às 14:05

Nesta sexta-feira (3), o desembargador eleitoral Anderson Ricardo Fogaça e os juízes eleitorais de Londrina doutor Mauro Henrique Veltrini Ticianelli e doutora Camila Tereza Gutzlaff Cardoso estiveram presentes na Associação de Pais e Amigos de Portadores de Síndrome de Down (APS Down), em Londrina. Na ocasião, o TRE-PR promoveu o alistamento, a regularização e a transferência do Título Eleitoral de pessoas atendidas pela instituição. 


A ação reforça a atuação do TRE-PR para incentivo à participação de jovens e pessoas com deficiência no processo democrático. Para o desembargador Anderson Ricardo Fogaça, “a inclusão das pessoas com deficiência é hoje uma das principais pautas da Justiça Eleitoral. Como se faz para incluir essas pessoas? Estamos indo até eles. A Justiça Eleitoral vai até as escolas e associações”.


O juiz da 157ª Zona Eleitoral, doutor Mauro Henrique Ticianelli, pontuou: “estão aqui todos os pais, as professoras, a direção da escola, todo mundo aprendendo a trazer essa parcela da população para participar do pleito em si. Eles vão nos ajudar no dia a formar filas, receber título, encaminhar o eleitor”.