Cidade

Detento é encontrado morto dentro de Cadeia Pública de Cambé e caso é investigado

05 fev 2026 às 08:35

Um homem foi encontrado morto no interior da Cadeia Pública de Cambé. O corpo de Wesley Fernando Martins da Silva, de 33 anos, foi localizado dentro da unidade prisional onde ele estava custodiado.


De acordo com as primeiras informações, Wesley permanecia no setor conhecido como “seguro”, destinado a detentos que não convivem com os demais presos da cadeia.


Relatos de outros internos indicam que, durante a tarde, ele teria sido visto caminhando pela cela e batendo a cabeça contra a parede. Ainda conforme apurado, o detento apresentava problemas de saúde, o que também está sendo considerado na apuração.


Apesar de não haver sinais aparentes de violência no corpo, a hipótese de homicídio não foi descartada. Dentro de unidades prisionais, é comum o uso de substâncias conhecidas como “coquetel”, levantando a possibilidade de ingestão de algum produto tóxico, que possa ter contribuído para a morte.


O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina, onde passa por exames detalhados. Amostras biológicas também serão enviadas para Curitiba, com o objetivo de identificar a causa da morte e verificar a presença de substâncias tóxicas no organismo.


Até o momento, não foi informado o motivo da prisão de Wesley Fernando Martins da Silva. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que aguarda os laudos periciais para esclarecer as circunstâncias da morte.