A unidade do Detran de Londrina da Rua Suindará, na Vila Yara, amanheceu fechado nesta quinta-feira (23). O motivo é um caso de Covid-19 entre os funcionários. Um servidor que tem cargo de supervisão testou positivo para a doença e os trabalhadores decidiram suspender o atendimento para evitar contaminação ao público.
Não há cartazes avisando da suspensão, apenas um funcionário que informa quem procura por atendimento. Quem chegou pela manhã, perdeu a viagem.
Ao todo, 25 servidores têm contato com esse supervisor, e por isso, todos devem ser testados para o coronavírus ainda hoje. Ainda não há confirmação sobre o retorno do funcionamento, já que tudo vai depender do resultado dos testes de Covid. Quem tinha horário agendado para esta quinta, deve ser remanejado para o primeiro dia em que a unidade voltar a abrir.
Em nota, o Detran informou que a previsão é que o atendimento retorne na sexta-feira (24). "Ressaltamos que em Londrina o cidadão poderá contar com o atendimento agendado do Posto Avançado que está localizado na Rua Guaporé, 180", informa.
O Detran ainda confirmou que servidores vão passar por exames e serão observados sintomas, além da desinfecção das unidades "para uma reabertura segura". Além disso, a nota também esclarece que os cidadãos que tinham atendimento agendado nas unidades serão reagendados gradativamente e estão sendo avisados via SMS sobre a nova data.