A segunda fase da operação Paraná Monitorado colocou nas ruas policiais penais para cumprir mandados de prisão contra pessoas que descumpriram as regras do uso da tornozeleira eletrônica, em Cascavel. O DEPEN da cidade contou com o apoio de outras equipes da própria instituição para a ação.
Essas pessoas foram detidas novamente, e todos os homens presos estavam envolvidos com o tráfico de drogas. A Polícia Penal também instalou um módulo móvel na região central de Cascavel para atender pessoas que utilizam tornozeleiras eletrônicas e que descumpriram as regras de forma involuntária, permitindo que possam se justificar perante a Justiça, que vai avaliar se a pessoa mantém o benefício da liberdade com tornozeleira ou não.
Já os dez presos haviam descumprido as regras de forma voluntária. Além disso, o módulo móvel também presta atendimento a pessoas monitoradas que estão em situação de rua, realizando o encaminhamento para casas de acolhimento e oferecendo apoio para que possam conseguir um emprego.