Cidade

DH detalha apreensões realizadas na "Operação ZN", deflagrada na Região Norte

22 fev 2024 às 09:06

O Delegado da Delegacia de Homicídios, Fabiano Moza foi concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (22), falando sobre a "Operação ZN", deflagrada na região norte da cidade.


Conforme Moza, foram cumpridos ao todo cinco mandados de busca e apreensão na região, sendo que em dois locais foram encontradas armamentos. Na casa de um adolescente que é investigado por homicídio foram encontradas uma arma calibre 12 e uma pistola 9mm com seletor de rajada, carregador e várias munições, além de dois coletes balísticos. Ele foi conduzido para a DH, onde seria lavrado procedimento cabível com ato infracional. Ele já possui várias passagens pelo setor policial e os pais, que moram junto dele, afirmaram não saber da existência dos itens apreendidos.


Já na casa de um homem de 26 anos, foi apreendida outra pistola 9mm, além de várias munições, restos de embalagem de crack, porção de crack, maconha, balança de precisão e R$ 5.600. Ele foi conduzido para a DH e deve responder por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. O homem também já possui passagens pelo setor policial e está incluído em investigações de homicídios.


Moza ainda detalhou que a Operação foi deflagrada para investigar e coibir os homicídios na região, já que mais da metade das mortes violentas em Cascavel aconteceram na Região Norte. Dos 19 homicídios, 10 aconteceram por lá.