Todas as doações recebidas pelo Dia da Bondade 2023 já estão separadas e identificadas.
Das 35 entidades beneficiadas diretamente pela ação, 15 já fizeram a retirada durante o evento e as outras 20 buscarão os itens, com o Provopar, na próxima segunda (12).
O Núcleo Social Evangélico de Londrina (Nuselon), que conta com 4 casas de acolhimento, com 10 crianças cada uma, e está prestes a assumir mais um lar para bebês, já retirou as doações.
Paulo Fiori, presidente do Nuselon, reforça “que essa doação é muito importante. Isso veio nos socorrer, porque quando não as recebemos, precisamos levantá-las de outro lugar ou então comprar”.
O Dia da Bondade 2023 superou as expectativas mais uma vez. Movida pela solidariedade, muita gente foi pessoalmente entregar as doações no Muffato da Duque.
Houve recorde de voluntários para ajudar na recepção, separação e identificação das doações.
“O Dia da Bondade foi, mais uma vez, muito bom. Superou as nossas expectativas em relação às doações que chegaram e ao número de 250 voluntários” conta Fernando Ortiz, presidente do Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar).
Depois que todas as entidades retirarem as doações, outra separação se inicia: a dos materiais que vão atender as mais de 1000 famílias cadastradas pelo Provopar. Neste caso, o trabalho é mais complicado.
Fernando diz que o processo é “mais complicado, porque cada família tem sua particularidade”.
Além do que já foi entregue e do que está no barracão do Provopar, há as doações das lojas do Muffato e do Max Atacadista e que, ainda, serão recolhidas.
Para quem não conseguiu fazer a separação em casa ou não conseguiu levá-las no Dia da Bondade, a Campanha de Inverno segue aberta até o dia 31 de agosto em mais de 15 pontos de coleta espalhados pela cidade.