Neste sábado (22), a UEL participa da segunda edição do Dia da Saul Elkind, realizado na avenida homônima, na Zona Norte de Londrina. Mais de 40 ações, envolvendo projetos de ensino, pesquisa, extensão e serviços, estarão representando a instituição. O dia prevê atividades recreativas, sociais e culturais, das 9h às 14h. As 25 tendas da Universidade ficarão entre as Ruas Armando Ortenzi e Ieda Pesarini Ferreira (Quadra da Farmácias Nissei e Caixa Econômica Federal).
A realização é da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), em parceria com a ACIRENOR, Prefeitura de Londrina, Fecomércio, Núcleo Saul Elkind + Forte e Universidade Estadual de Londrina.
Para a reitora da UEL, Marta Favaro, o Dia da Saul é a oportunidade de demonstrar como a Universidade faz parte da vida das pessoas. “Queremos que os nossos façam a diferença, que a UEL seja percebida e consiga, com os nossos estudantes e professores, acolher essa comunidade. Estamos honrados”, salienta. Os projetos dialogam com várias áreas temáticas, tais quais educação, direitos humanos e ações em saúde.
Para o comerciante e líder do Núcleo Saul Elkind + Forte, Antônio Fernandes Barbosa, mais conhecido como Barão, “a UEL vem somar bastante. No dia [da Saul Elkind] e com o projeto do cursinho na região”. Ele faz alusão ao Cursinho Pré-Vestibular que acontece no colégio Professora Lúcia Barros Lisboa desde o dia 9 de junho deste ano.