No almoço desta quarta-feira (23), foi realizada a formatura da Oficina de Garçons da Provopar, e a comemoração não poderia ter sido diferente: os formandos colocaram a mão na massa após concluírem 40 horas de curso.
Dos alunos que participaram, 22 concluíram a oficina. No entanto, diversos não puderam comparecer à formatura por um motivo mais do que especial — muitos já estão empregados na área, o que demonstra a importância da formação para a inserção no mercado de trabalho.
Os parceiros da Provopar participaram do almoço, que foi servido pelos próprios formandos. A estudante Kemberlys, uma das alunas do curso, disse estar muito feliz com o crescimento profissional e pessoal que teve por meio da Provopar. Ela destacou que a renda extra é sempre bem-vinda e elogiou outros cursos oferecidos pela entidade, como o de bartender, que também ajudam na qualificação profissional.
A presidente da Provopar, Fabíola Paranhos, afirmou que a sensação de concluir uma turma é maravilhosa. Ela destacou que, embora a Provopar seja uma entidade voltada à segurança alimentar, também se preocupa em formar profissionais para que não dependam mais da assistência e possam conquistar sua independência financeira.
Fabíola também comentou que empresários do setor participaram do almoço, não apenas para fortalecer parcerias com a Provopar, mas, principalmente, para gerar novas oportunidades de emprego para os formandos.