Cidade

Diretor e produtora de filme brasileiro contextualizado na pandemia participam de sessão gratuita em Londrina

21 ago 2024 às 15:20

Nesta quinta-feira (22), o Projeto Sessão Londrina tem uma nova edição com o filme  ‘Estranho  Caminho’, que retrata um drama familiar em plena pandemia de Covid-19. Com roteiro de Guto Parente, a obra foi lançada no início deste mês.


O longa conta a história de David (Lucas Limeira), um jovem cineasta que volta à cidade natal por conta do rápido avanço da pandemia em 2020. Neste retorno, David se vê obrigado a procurar o pai, Geraldo (Carlos Francisco), com quem não tinha contato até então. A obra mostra os desafios encontrados pelo jovem e a construção de uma nova relação entre pai e filho, dentro de um cenário pandêmico. O filme foi vencedor do Festival Tribeca, em Nova Iorque, nas categorias de Melhor Filme; Melhor Ator, Melhor Roteiro e Melhor Fotografia.

 

Com sessão às 19h, o filme conta também com um debate após a exibição. Pedro Diógenes, diretor, e Carol Louise, produtora, falarão com o público sobre a produção e seus desafios, através de uma chamada de vídeo.


A entrada para o evento é gratuita, mas é preciso retirar o ingresso através do site (https://villarica.pagtickets.com.br/estranho-caminho-220824-19h00-nacional-entrada-gratuita__10455/) ou presencialmente, na bilheteria. 



Sobre o projeto 


O Sessão Londrina é um evento de promoção do cinema brasileiro. Com curadoria de Caio Cesaro e realização do Espaço Villa Rica, o projeto foi uma das propostas aprovadas em edital da Lei Paulo Gustavo publicado pela Secretaria Municipal de Cultura. A iniciativa visa exibir filmes brasileiros reconhecidos artisticamente pela crítica e pelo público e realizar debates com a participação online (conferências por vídeo) de representantes da equipe técnica e artística dos filmes convidados. Seis edições do projeto estão previstas para acontecerem, periodicamente, ao longo de 2024. Como uma contrapartida aos produtores e distribuidores de cada filme convidado, o Espaço Villa Rica compromete-se a exibi-los comercialmente, ao menos, pelo período de uma semana.