Cidade

Disputa por terras termina com dois presos e três armas apreendidas na zona rural de Nova Aurora

11 jun 2025 às 07:43

Uma ocorrência envolvendo ameaça e posse ilegal de armas de fogo mobilizou a Polícia Militar na tarde desta terça-feira (10), no distrito de Palmitópolis, zona rural de Nova Aurora. A equipe da RPA foi acionada via COPOM após denúncia de que um homem estaria ameaçando um familiar com arma de fogo, em meio a uma disputa por terras.


Segundo relato da vítima, ele foi até a propriedade onde estaria ocorrendo uma colheita considerada indevida e foi ameaçado pelo próprio sobrinho, que estaria armado dentro da cabine de uma colheitadeira. No local, os policiais constataram a presença de veículos e seguranças privados.


Durante a revista, foram encontradas três armas de fogo municiadas: uma carabina calibre 12, um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .380. Apenas o revólver possuía registro, mas a posse estava irregular, já que o armamento estava com outra pessoa. Dois indivíduos foram presos.


Além disso, foi apresentado um mandado judicial que proibia a vítima de acessar a propriedade. Diante do descumprimento da ordem, ela também foi encaminhada à delegacia. As armas e todos os envolvidos foram levados à autoridade policial para os procedimentos legais.