Cidade

Dívida de R$ 50 termina com homem decepado e preso em flagrante em Londrina

20 fev 2026 às 11:37

Uma discussão por uma dívida de apenas R$ 50 quase terminou em tragédia na madrugada desta sexta-feira (20), em Londrina. Um homem em situação de rua foi brutalmente agredido e teve uma das mãos decepadas após ser atacado com um facão. Mesmo gravemente ferido e com intensa perda de sangue, ele conseguiu caminhar sozinho até a Maternidade Municipal, na região central, onde pediu socorro.


Segundo o tenente-coronel Ricardo Eguedis, comandante do 5º BPM, o crime foi motivado por um desacerto financeiro de baixo valor. O agressor cobrava a quantia da vítima e, diante da negativa, cometeu a violência extrema, desferindo o golpe que resultou na amputação. Após diligências rápidas, a Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito em flagrante.


Devido à gravidade do caso, a vítima recebeu os primeiros atendimentos ainda na maternidade e foi encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário de Londrina, com apoio das equipes de resgate. Até o momento, não há confirmação sobre a possibilidade de reimplante da mão.


A ocorrência também acende um alerta das autoridades sobre o aumento da violência entre pessoas em situação de rua. De acordo com a Polícia Militar, tem sido cada vez mais comum o porte de armas brancas, como facas e facões, o que eleva o risco de conflitos graves por motivos banais. A corporação destaca que o problema exige ações integradas entre segurança pública e assistência social para reduzir a vulnerabilidade e a escalada da violência.