O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes emitiu uma nota de esclarecimento, afirmando que está colaborando com a investigação da Operação Rolo Compressor, que teve mais uma fase deflagrada na última terça-feira (05).
Conforme a nota, o DNIT está apurando os fatos para adotar as medidas administrativas necessárias e que repudia qualquer prática fraudulenta ou ato de corrupção.
Confira a nota na íntegra:
Em relação à operação deflagrada pela Polícia Federal no Paraná e outros estados, nesta terça-feira (5), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que colabora com a investigação, visando a completa elucidação dos fatos. Trata-se de inquérito instaurado em 2015 e se refere a práticas ocorridas antes desse período. As instâncias de integridade da autarquia também estão apurando os fatos a fim de adotar as medidas administrativas que forem necessárias.
A autarquia repudia qualquer prática fraudulenta ou ato de corrupção e conta com uma Política Antifraude e Anticorrupção que, entre outros aspectos, deixa clara essa premissa. O Departamento está em permanente contato com os órgãos de controle e reafirma que pauta sua atuação dentro da legalidade e lisura, respeitando todos os princípios éticos da administração pública.