O Grupo Tarobá de Comunicação exibiu em abril, uma série de reportagens mostrando o abandono das obras de duplicação da BR-163, e as dificuldades enfrentadas pelos moradores e motoristas nos trechos que estão prontos, mas ainda não foram liberados.
No final de maio a população da região se uniu para reinvindicar uma posição do DNIT sobre a situação. O objetivo foi alcançado, e em breve mudanças no cenário devem acontecer.
A novidade é que o DNIT vai liberar cerca de 21 quilômetros do trecho onde a obra está concluída, entre Lindoeste e Capitão Leonidas Marques. O trânsito que hoje segue afunilado na pista antiga, vai poder fluir com mais tranquilidade e segurança
Lideranças dos municípios que estão às margens da BR-163 e que participam do clamor pela obra, comemoram.
SN Douglas
O edital deve ser publicado nos próximos dias. Quem vencer a licitação deverá executar o plano de obra. São necessários os serviços sinalização, agulhamento entre as pistas e limpeza. No trecho há viadutos e a ponte sobre o Rio Iguaçu. Estruturas prontas e que devem entrar em operação. O investimento foi orçado de 15 milhões de reais.
A rescisão do contrato entre o Consórcio que executou a obra até aqui e o Dnit virou uma discussão judicial, que segue a perder de vista. Sobre a sequência da Duplicação não há notícias. De imediato, liberar 21 km de pista nova, até então ociosa, é uma grande conquista.
Confira mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição.