Cidade

Documento enviado ao IAT pede reestruturação da Mata dos Godoy e Jardim Botânico

12 mar 2024 às 17:18

O Parque Estadual Mata dos Godoy e o Jardim Botânico, ambos em Londrina, enfrentam problemas graves de infraestrutura e estão praticamente abandonados. Nesta segunda-feira (11), o deputado estadual Tercílio Turini (PSD) enviou dois requerimentos ao IAT (Instituto Água e Terra), solicitando medidas para solucionar a situação de abandono desses dois pontos turísticos da cidade.

 

Fechada para visitação desde 2020, devido a pandemia, a Mata dos Godoy é uma área de conservação com mais de 690 hectares. O parque foi criado em 1989, para proteger um dos últimos remanescentes de Floresta Subtropical. Até 1989, a área do Parque pertencia à família Godoy e fazia parte da Fazenda Santa Helena. Desde 1995 estava aberto ao público. “Nós pedimos explicações ao IAT. A Mata dos Godoy é um tesouro extraordinário que nós temos. Qual é o problema que ela ainda continua fechada”, disse Turini.

 

Já em relação ao Jardim Botânico, que está aberto, mas apresenta problemas estruturais, o deputado pede um projeto de recuperação e revitalização do espaço. O ponto turístico é uma das maiores unidades de pesquisa e conservação de espécies nativas e exóticas do Paraná.