Uma documentação que solicita a revogação da tarifa do transporte público, que foi reajustado no início deste mês, passando de R$4,80 para R$5,75, foi protocolada na Prefeitura de Londrina, na sede do Ministério Público e na Câmara de Vereadores. A representante da Comissão de Direitos Humanos entregou as cópias do abaixo-assinado.
O documento colheu 2.095 assinaturas, tanto presencialmente quanto de forma on-line. O principal objetivo é diminuir o valor da passagem, mas também fazer com que as autoridades realizem um estudo para a implementação da tarifa zero, ou seja, que ninguém pague para andar de ônibus de Londrina.
No final do ano passado, o presidente da Câmara de Vereadores, Emanoel Gomes, protocolou o Projeto de Lei Tarifa Zero, que prevê a gratuidade do transporte coletivo. O valor seria custeado por recursos estaduais e federais, além de utilizar o dinheiro arrecadado por multas de trânsito e publicidade nos ônibus. O projeto trâmita pelas comissões da casa e ainda não foi à plenário.