A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar (PMPR), cumpre nesta terça-feira (22) uma megaoperação contra o tráfico de drogas em sete cidades do Paraná e em Itajaí, no estado de Santa Catarina. Em Cascavel, dois alvos já foram detidos e encaminhados à Delegacia Cidadã.
Ao todo, estão sendo cumpridos 65 mandados judiciais, sendo 34 de prisão preventiva e 31 de busca e apreensão. A ofensiva conta com cerca de 150 policiais civis e militares das forças do Paraná e de Santa Catarina, além do apoio da Guarda Municipal.
A investigação, que começou há cerca de um ano, revelou uma organização criminosa com atuação estruturada em várias frentes: armazenamento, transporte, distribuição e venda de drogas. O grupo teria movimentado mais de R$ 4,3 milhões, escoando mais de uma tonelada de entorpecentes.
De acordo com a Polícia Civil, o foco da operação é desmantelar toda a cadeia logística e operacional da organização criminosa, atingindo integrantes com funções estratégicas no esquema.
Além de Cascavel, os mandados estão sendo cumpridos em Toledo, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Itajaí (SC). Novas atualizações sobre os resultados da operação devem ser divulgadas ao longo do dia.