Dois homens foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (19) suspeitos de furto qualificado na Rua Siqueira Campos, na região do Lago, em Cascavel. A ocorrência foi registrada por volta das 2h05.
A guarnição foi acionada inicialmente para atender a uma possível violação de domicílio. A moradora relatou que havia visto um indivíduo com roupas pretas na área externa da residência. As buscas iniciais não localizaram suspeitos e não havia sinais de arrombamento.
Pouco tempo depois, uma nova solicitação foi feita, informando que o suspeito teria retornado ao endereço. Quando os policiais chegaram, encontraram um indivíduo dentro do terreno e outro no interior de um veículo estacionado do lado de fora. Próximo ao primeiro abordado estavam três caixas de som, que, segundo a moradora, não estavam do lado de fora anteriormente.
Questionados separadamente, os dois apresentaram versões contraditórias. Câmeras de segurança de uma vizinha registraram a movimentação suspeita da dupla desde mais cedo, incluindo a saída de um deles com uma sacola e o retorno ao local, além do veículo aguardando do lado de fora.
A moradora também disse ter visto um dos homens realizando sinais para o outro durante a ação, reforçando a suspeita de que agiam em conjunto para subtrair os objetos.
Diante dos indícios, os dois receberam voz de prisão. Eles foram algemados devido ao risco de fuga e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.