Cidade

Dono reconhece carro furtado sendo vendido na internet e arma emboscada

03 nov 2024 às 18:08

Um casal foi preso na tarde de sábado (2), em Arapongas, por envolvimento com um veículo furtado e adulterado. A ação ocorreu após a equipe de inteligência da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) informar a Rotam que um VW/Gol branco, furtado no último dia 14, estava sendo anunciado como "bombinha" no Facebook Marketplace com placas alteradas. A vítima do furto, ao reconhecer o carro, iniciou uma negociação com o vendedor e marcou um encontro no pátio de uma loja de Arapongas.


A equipe Rotam foi ao local e encontrou o Gol com um jovem dentro. Pouco depois, um Toyota Corolla prata, conduzido pela namorada do rapaz, estacionou ao lado. Ambos foram abordados e submetidos a busca pessoal e veicular, sem que ilícitos fossem encontrados. No entanto, o Corolla foi apreendido por pendências administrativas.


Ao inspecionar o Gol, a equipe identificou adulterações no chassi, mas conseguiu verificar o número original, que correspondia ao veículo furtado. O jovem admitiu negociar o carro por um valor abaixo do mercado com seu sócio. Em uma conversa de WhatsApp apresentada voluntariamente, constava a imagem do chassi original antes da adulteração.