O pedido de socorro surgiu por uma mensagem de texto, encaminhada a uma amiga, dizendo: "SOS", e que o namorado estaria louco. Este foi o último contato, às 22h44. O corpo de Taciana foi encontrado na manhã de hoje, por volta das 9 e 30 da manhã, na rua nereu ramos. O local fica próximo a casa de um dos familiares do namorado da vítima. E foi por aí que a investigação começou.
O outro caso é o da morte de Ingrid Saldanha, que ainda não foi esclarecida. A moça, de 19 anos, foi encontrada morta no banheiro do apartamento onde morava, na região norte de Cascavel. A ocorrência foi registada no último sábado. No imóvel haviam sinais de violência, o que fez a polícia civil suspeitar de feminicídio. Mais um caso de violência contra a mulher. O companheiro é principal suspeito.
No Paraná, em 2022 foram registrados 274 casos de feminicídio ou violência contra a mulher. Um aumento de 30% em relação ao ano anterior. Quem sentiu na pele e venceu o medo, hoje empunha a bandeira contra a violência. Caso de uma moça, que foi vítima durante dez anos.
Ontem a Assembleia Legislativa do Paraná realizou uma audiência para reforçar a necessidade de acolhimento e cumprimento de leis para enfrentar o feminícidio.