Cidade

Duas pessoas foram presas em Operação do GDE contra furtos de lojas de celulares

06 jun 2024 às 10:51

O Delegado Diego Ribeiro do Grupo de Diligências Especiais de Cascavel falou sobre a Operação deflagrada nesta quinta-feira (06), nos estados de Goiás e São Paulo para prender envolvidos em furtos de lojas de celulares e joalheirias.


Conforme Diego, a Operação Alta Frequência foi deflagrada para localizar os indivíduos de uma associação criminosa, especializada no furto de lojas de celulares e joalheirias com alto valor agregado. Os criminosos clonavam controle dos portões e adentravam os espaços, geralmente aos domingos durante horário de funcionamento exclusivo das praças de alimentação.


Na ação, eles levavam todos os objetos das lojas, dando prejuízo milionário para comerciantes. Em Cascavel, um furto dessa natureza aconteceu em maio do ano passado. Três pessoas que teriam atuado na ação foram identificadas.


A investigação durou cerca de um ano, e conforme Diego, outros furtos em outras cidades são investigados nos estados do Ceará, Santa Catarina, Minas Gerais e Bahia.


Uma mulher que teria participado da ação foi presa em São Paulo e um homem está sendo procurado em Goiás. Houve também a prisão da pessoa responsável pela receptação e revenda dos celulares. Vários aparelhos foram apreendidos na ação.