A Agência do INSS localizada no jardim Shangri-lá, em Londrina, fechará temporariamente para reforma a partir de segunda-feira (18). Os atendimentos serão transferidos para a agência da avenida Duque de Caxias.
A previsão é de que a reforma demore entre 10 meses e um ano. Segundo o gerente executivo do INSS, Ronaldo Azevedo, a reforma é necessária porque o prédio é bastante antigo e tem problemas estruturais.
“Nesse período, os atendimentos serão transferidos aqui para gerencia executiva de Londrina, na avenida Duque de Caxias. O térreo foi adaptado para receber esses atendimentos. Os principais atendimentos que serão transferidos para cá são pericia medica e avaliação social”, explicou Azevedo.
Ainda de acordo com o gerente, a agência da rua Professor João Cândido continua realizando os atendimentos normalmente, mas da parte administrativa e não para perícia. “É o que chamamos de atendimentos administrativos, como emissão de senha, de extrato ou de realizar algum protocolo”, disse.
Segundo Azevedo, os atendimentos são realizados mediante agendamento, mas para alguns serviços simples, é possível ser atendido mesmo sem ter agendado o horário.
Em relação à paralisação dos servidores, a informação é de que alguns seguem mobilizados. Dos 12 peritos que realizam atendimento, apenas três deles estão trabalhando. Quem tem agendamento de perícia precisa comparecer no dia marcado e, caso o perito seja um dos paralisados, é necessário reagendar.