O Ecopark Oeste é lugar e propício para prática de esporte, levar a família para passear e apreciar as esculturas de animais... mas junto com o ambiente de lazer também há sinais de vandalismo. A cobra ficou sem guizo, a mosca perdeu as asas, a onça está sem os dentes e o coelho teve a orelha arrancada. Se precisar de um banheiro, por lá, não vai ser possível. A estrutura existe, mas não há mais torneiras, a única existente nesse local está quebrada e transborda água. As paredes estão pixadas. Usar os sanitários também não tem como, pois está todo sujo. No teto goteira. Além disso, o mato e a grama estão altos, motivo de reclamação da população.
As obras para reparos desse problemas, ainda não foram anunciadas pela prefeitura. Porém, há a previsão de ampliação do Ecopork Oeste. O projeto deve estender o parque em 119 mil m2, sentido Avenida Tancredo Neves totalizando 340 metros quadrados de aérea. Para início das obras ainda precisa ser feita a desapropriação de áreas de acesso pelas ruas Indira Gandhi e Carijós. A obra terá o valor de aproximadamente 30 milhões de Reais.
Do Ecopark Oeste para região Norte. Os sinais de vandalismo também aparecem nos banheiros. Pixação, falta de torneiras, até um saco plástico foi encontrado no único vaso sanitário. A preocupação dos moradores é com a falta de Segurança.
Aqui no Ecopark Morumbi, no momento há obras apenas de ampliação. E está com 80% do projeto concluído. Parte da pavimentação e o parcão estão prontos. Para evitar o desmoronamento das margens da sanga que corta o parque, está sendo realizada uma contenção da terra no entorno, para fortalecer as margens.
O valor é de 6 milhões de reais. tem 50 mil metros quadrados e vai beneficiar moradores do morumbi, Colmeia, São Francisco e Cataratas e lago azul.
Outra obra que esta sendo realizada é no Ecopark Sul. Os trabalhos começaram há um ano, com previsão de término até novembro. Por aqui, as contenções nos barrancos foram instaladas e pedras para pavimentação foram espalhadas. Toda a obra terá mais de 105m2 e o valor é de cerca de 22 milhões de Reais. Para os moradores, a obra esta lenta.
Além desses locais, a prefeitura deve iniciar este mês a construção do Ecopark do Floresta, 827 m² e o investimento será de aproximadamente 13 milhões de Reais.