Cidade

Eleitores enfrentam filas de mais de 40 minutos para votar em seção eleitoral de Londrina

30 out 2022 às 10:40

Eleitores que votam em seções eleitorais que ficam no Senac, no centro de Londrina, estão enfrentando filas neste domingo (30). Algumas pessoas afirmaram que conseguiram votar depois de aguardarem 45 minutos, mas outros eleitores relataram espera de até uma hora. Há filas para o lado de fora do prédio. 


No primeiro turno, realizado no dia 2 de outubro, eleitores precisaram esperar de três a quatro horas para exercer o direito de votar. No dia do primeiro turno, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) justificou a demora por problemas na biometria e também porque muitos eleitores não sabiam os números dos candidatos que iriam votar. 


Desta vez, não há registro de problemas com biometria, mas, os funcionários do TRE-PR na seção afirmam que a demora se dá devido ao grande número de eleitores que optaram por votar pela manhã e também porque foram concentrados eleitores de voto em trânsito e da eleição normal em um mesmo local. 


"Está igual ao primeiro turno. Tem uns 45 minutos que estou esperando", disse o médico Ian Valter Sigman Filho. 


"No primeiro turno demorou em torno de 3 a 4 horas. A seção é no segundo andar e colocaram a fila para fora para não aglomerar, mas fico me perguntando: e se chover ou se tiver o sol de ontem à tarde? Está um absurdo. Estou há 30 minutos esperando", reclamou a psicológa Arieli Dias. 


No Colégio Vicente Rijo, que no primeiro turno também registrou filas enormes, desta vez o tempo de espera varia de 15 a 40 minutos conforme a seção eleitoral. A votação segue sem transtornos.