A onda de furtos nas escolas e CMEIs da rede municipal durante o período de férias teve um aumento expressivo. Nem as câmeras e alarmes impedem a ação dos criminosos.
No mês de janeiro o número de crimes registrados em escolas de Cascavel superou o total do ano passado inteiro. Foram dezenove unidades invadidas por criminosos em um mês. Prejuízo inestimável.
Segundo a secretaria de educação, o último caso foi registrado ontem na Escola Juscelino Kubitschek que teve parte da fiação roubada, o que afetou o abastecimento de energia elétrica no local. Um empenho para o serviço de reparo está em andamento e o serviço deve ser iniciado já neste fim de semana. Outras cinco unidades escolares também tiveram problemas com roubo de fios e receberão serviços na rede elétrica a partir deste empenho. A Secretaria de Educação trabalha para que a energia elétrica nestas unidades educacionais seja reestabelecida o mais breve possível, de forma a não afetar o andamento das atividades escolares.
A situação acende um alerta. O conselho de segurança de Cascavel está acompanhando os casos e busca soluções junto ao poder poder publico para reduzir esse índice.
E esse aumento na criminalidade tem assustado os moradores do bairro São Cristóvão. O pedido por aqui é por mais policiamento. Enquanto esse reforço não vem, esse morador aumenta segurança da casa.