Cidade

Em Cascavel, 2,8 mil mulheres com medidas protetivas são acompanhadas pela Guarda Municipal

10 out 2025 às 10:21

Hoje, 10 de outubro, é celebrado o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher. Em Cascavel, diversas frentes de proteção atendem mulheres em situação de risco, sendo uma das principais a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal. Atualmente, cerca de 2.800 mulheres com medidas protetivas vigentes são acompanhadas pelo serviço.


No jornal Primeira Hora, da TV Tarobá, a guarda municipal Gisele Bordin falou sobre o trabalho da Patrulha, explicando como é feito o acompanhamento das mulheres e destacando a importância da denúncia.


Segundo Bordin, entre janeiro e setembro deste ano, a Patrulha realizou 747 atendimentos, contra 695 no mesmo período do ano passado. O aumento nos números indica que as mulheres estão denunciando mais casos e buscando proteção.


A guarda ainda reforçou os sinais de alerta que podem indicar situações de violência doméstica, como mudanças de comportamento, isolamento social ou restrições impostas pelo agressor. O objetivo é orientar a população e estimular a denúncia precoce, garantindo apoio e segurança às vítimas.