Um protesto incomum ocorreu na Sanepar, em Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (10), quando um morador, indignado com a demora na conclusão de uma obra em frente à sua casa, levou dois sacos de terra até o setor de atendimento e os despejou no local. O ato foi registrado por testemunhas e viralizou nas redes sociais, com o homem expressando sua revolta: "Faz 15 dias que minha casa está um lixo, então vamos deixar lixo por lixo", disse ele.
O morador afirmou ainda que repetiria o protesto todos os dias até que a Sanepar resolvesse o problema em sua residência.
A Sanepar esclareceu que o serviço já estava agendado como prioridade e que está em contato com a empresa responsável pela obra, podendo haver responsabilização contratual. A companhia também lamentou a atitude do morador, destacando os transtornos causados aos outros clientes presentes no local.
Horas depois, um vídeo circulou nas redes sociais em que o homem, que teria jogado os sacos de terra na unidade da Sanepar, afirmou que cerca de meia hora depois o problema foi resolvido.