Cidade

Em seis dias, mais de mil flagrantes de infrações são feitos no trânsito de Cascavel

24 jun 2024 às 12:20

Números que assustam no trânsito de Ccascavel. Em poucos dias de fiscalização intensificada, os flagrantes de infrações são alarmantes.


Cruzamento das ruas Marechal Cândido Rondon com São Paulo. O semáforo está ali, mas nem todos respeitam e muitos assumem grandes riscos ao passar por esse local. A prova está nesses dados. Em uma somatória de 8 horas e meia de fiscalização, as equipes flagraram 76 condutores sem cinto de segurança, 110 motoristas usando o celular e outros dois avançaram no sinal vermelho.


Essas infrações foram flagradas entre segunda e sábado da última semana. As equipes focaram a fiscalização em cruzamentos onde há registros frequentes de acidentes.


No cruzamento da Cuiabá com a Souza Naves foram 14 flagrantes da falta do cinto de segurança e outros cinco pelo uso do celular, em um período de 30 minutos de fiscalização. Na Salgado Filho com Cuiabá, em uma hora foram 16 flagrantes da falta de cinto, 29 por uso de celular e um por avanço de sinal.


Nos cruzamentos da Paraná com a Pio XII e Manoel Ribas, não há o período de fiscalização por se tratar de videomonitoramento. Mas os números também assustam principalmente o flagrante por uso de celular, passando de 100 em um dos cruzamentos.


Durante esses seis dias de trabalho mais intenso, as equipes flagraram um total de 470 faltas de cinto de segurança, 634 usos de celular ao volante e 22 avanços de sinal vermelho ou de preferencial.