A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná homologou nesta semana o resultado da licitação para os estudos preliminares e o anteprojeto do Terminal Metropolitano de Londrina.
A empresa Architectus foi a vencedora do processo, com uma proposta de R$ 1.050.000,00. Nenhuma das 13 empresas concorrentes apresentou recurso administrativo contra o resultado.
O próximo passo será a publicação da homologação no Diário Oficial. Em seguida, a tramitação interna permitirá a assinatura do contrato e a emissão da ordem de serviço, que dará início aos trabalhos.
Após a emissão da ordem de serviço, a Architectus terá um prazo de oito meses para concluir todas as etapas especificadas no Termo de Referência da licitação. O anteprojeto deve incluir detalhes técnicos como terraplanagem, fundação, drenagem, estrutura, instalações elétricas, pavimentação, paisagismo e sinalização, além da concepção arquitetônica do terminal.
O projeto também deverá incorporar soluções estruturais que garantam uma construção econômica, sustentável e de rápida execução.