Cidade

Empresa que instalou piso no Moringão pede perícia que comprove mau uso

29 ago 2023 às 19:55

Na última sexta-feira (25) a Xlam, empresa responsável pela instalação do piso no Ginásio do Moringão, protocolou uma ação na vara da Fazenda Pública de Londrina pedindo o deferimento de medida liminar para a realização de perícia no piso instalado.


A empresa solicita que o município seja citado para acompanhar o ato e pede ainda a homologação da prova produzida durante a perícia, que deverá indicar a qualidade do piso e os motivos que levaram a apresentar defeitos.

 

No início de agosto, o município também entrou na justiça e solicitou a retirada do piso e a devolução de R$ 1,6 milhão pago pelo serviço.

 

A decisão foi tomada depois que a Xlam teria recuado do acordo firmado com a prefeitura. O piso seria trocado sem ônus para o município.

 

Em nota, a Prefeitura de Londrina disse que a Justiça determinará os próximos passos do caso.

 

O Moringão foi reinaugurado em maio deste ano, menos de dois meses depois, o piso apresentou defeitos como irregularidades, mofos e ondulações. Na época, a empresa alegou que o problema teria sido causado por mau uso, argumento que foi rebatido pela Fundação de Esportes (FEL), que também alegou que o piso não era chancelado pela Confederação Nacional de Basquete, requisito previsto no edital de licitação.