Cidade

Empresa responsável pela obra de recapeamento da Rua Tanganica pede reajuste

26 fev 2024 às 13:27

A empresa responsável pela obra de recapeamento da Rua Tanganica pede um reequilíbrio econômico à Prefeitura de Londrina. A solicitação acontece porque o contrato com a empreiteira é de fevereiro do ano passado e durante este tempo, o governo municipal teve que aguardar a liberação de recursos do Governo Federal para dar a ordem de serviço, o que atrasou o cronograma em um ano. Os trabalhos começaram no dia primeiro de fevereiro deste ano.

 

Boa parte da via já está com o asfalto novo, o que impactou positivamente o dia a dia dos moradores da região. O serviço ainda não está concluído e parte da rua está bloqueada por conta da obra, que é realizada com aproximadamente 90% de recursos do Governo Federal e 10% com verbas do município.

 

A Axial Soluções em Pavimentação Ltda, solicitou um reajuste de 6,34% sobre a planilha contratual anual. O cálculo teve como base a variação acumulada do índice nacional de custo de construção, o INCC dos últimos 12 meses. Caso seja autorizado, o valor que era inicialmente R$926 mil para cerca de R$983 mil.

 

O pacote de serviços é para a recomposição do asfalto em um trecho de 1km, com uma área de 12.618,29 m² e inclui adequações e acessibilidade em calçadas, além de implantação de sinalização viária.