A VoePass está realizando os procedimentos para o acionamento do seguro da aeronave que caiu em Vinhedo, vitimando 62 pessoas na última sexta-feira (09). Conforme informações do Portal Metrópoles, a empresa já está com os tramites sendo realizados para dar suporte aos familiares das vítimas do acidente.
O caso é acompanhado pelas Defensorias Públicas do Paraná e de São Paulo. Uma corretora e uma seguradora, Alper e Starr estão trabalhando em conjunto com a Voepass para liberação dos valores e atendimento dos familiares das vítimas do acidente.
Uma reunião já foi realizada entre a empresa, as defensorias públicas, o Ministério Público e também a Polícia Federal, juntamente com familiares para discutir as ações que serão tomadas. A empresa tem uma apólice de seguro que é denominada Responsabilidade do Explorador ou Transporte Aéreo, que é responsável por cobrir os danos referentes a passageiros e familiares, com até R$ 103 mil por vítima. O seguro é para cobrir custos básicos, mas a legislação brasileira também prevê indenizações adicionais por danos morais e patrimoniais.
*Com informações de Metropoles