A imprudência continua sendo uma das principais causas de acidentes graves no trânsito. Por isso, além da fiscalização, ações educativas têm sido cada vez mais intensificadas para conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância do respeito às leis de trânsito. No próximo mês, autoridades de todo o país se unem para mais uma edição do Maio Amarelo, campanha nacional que visa reduzir e, principalmente, acabar com as mortes nas estradas.
A Tarobá, que vive um momento de conexões com a comunidade, apoia e participa da campanha, reforçando o compromisso com a segurança no trânsito.
Em Cascavel, um levantamento recente feito pelo setor de educação no trânsito da Transitar trouxe um dado que chamou a atenção: ao contrário de anos anteriores, em 2024 os acidentes com mortes e feridos graves se concentraram principalmente às segundas-feiras, nos horários de pico. O índice acendeu o alerta das autoridades, que reforçam a necessidade de atenção redobrada no dia a dia.
Na manhã desta terça-feira (15), mais um acidente foi registrado na região central de Cascavel. Dois carros bateram no cruzamento das ruas Uruguai com Curitiba. De acordo com informações apuradas no local, a colisão teria sido causada por um momento de desatenção de um dos motoristas, que não respeitou a preferencial.
Com o início do Maio Amarelo se aproximando, a expectativa é de que a campanha traga mais reflexão e mudança de comportamento no trânsito, com foco na preservação de vidas.