Carlos Daniel de Almeida, de 24 anos, envolvido no roubo à uma empresa de telefonia em Cambé na última segunda-feira (3), prestou depoimento na Central de Flagrantes e afirmou que mora em Primeiro de Maio e teria sido convidado para participar de uma viagem até Cambé para ajudar em um serviço em troca de R$ 200,00. Mesmo desconfiado que fosse participar de um crime, o homem aceitou a proposta.
O homem admitiu que sete pessoas foram rendidas durante o assalto. Foi relatado ainda que os três envolvidos pegaram o caminhão na cidade de Bela Vista do Paraíso e foram em direção à Cambé.
Carlos alega que teria ficado no caminhão e não teria participado da ação. Ele afirma ainda não ter ouvido gritos de socorro e nega que outro veículo branco estaria envolvido no crime.
O acusado afirmou que ele e mais duas pessoas estavam no caminhão, e que no momento em que saíram em fuga, um outro rapaz estava dentro do barracão e com uniforme da empresa, pulou na carroceria do veículo.
Ainda no depoimento, ele afirma que no momento em que saíram da empresa, os assaltantes se envolveram em um acidente na BR-369. O motorista do caminhão invadiu a pista contrária sentido Cambé-Rolândia e atingiu uma motocicleta. O condutor da moto, Ananias José de Figueiredo, de 63 anos, morreu no local.
O homem alega que o motorista do caminhão teria “se perdido” quando percebeu que estava sendo perseguido por uma equipe da rotam.