Cidade

Envolvidos em acidente que vitimou casal em 2018 são condenados pela justiça

19 ago 2024 às 14:06

Os envolvidos em acidente que vitimou o casal Gregory e Daniele em setembro de 2018, Renan Eduardo Irmer e José Antônio Francisco Filho, foram condenados pela justiça por participação em racha, omissão de socorro e fuga do local do acidente. O júri foi encerrado na noite da última sexta-feira (16), após dois dias de julgamento.

 

Além disso, Irmer, o motorista do Peugeot, também foi condenado por embriaguez ao volante e duplo homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. Para a família, o sentimento continua de impunidade.

 

O advogado da família, Alessandro Rodrigues, afirmou que o problema foi na aplicação da pena, que foi muito branda para o crime de tamanha gravidade.

 

Além dos sete anos de pena pelo duplo homicídio e dois anos e quatro meses pelos crimes de trânsito, Renan Irmer foi proibido de dirigir por cinco anos e obrigado a pagar indenização de 150 salários mínimos para cada uma das vítimas. Porém, não há previsão para que esse pagamento seja realizado.

 

José Antônio Francisco Filho, o outro motorista, foi condenado pelos crimes de trânsito a um ano e sete meses, com 540 horas de prestação de serviço a comunidade e ao pagamento de 10 mil reais de prestação pecuniária. O advogado vai recorrer às sentenças.