O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da concessionária EPR Iguaçu, responsável pelo lote 6 da concessão de pedágios, começou a funcionar nesta sexta-feira (16). O espaço, totalmente revitalizado e modernizado, oferece mais conforto e segurança aos motoristas que trafegam pelas rodovias do Oeste e Sudoeste do estado.
São 11 bases de atendimento distribuídas ao longo das BRs 277 e 163, além das PRs 280, 483, 158, 180 e 182. Os locais contam com sanitários, fraldários, estacionamento, salas de apoio e áreas de autoatendimento para os usuários.
Os condutores que passam pelas rodovias da região celebram a reabertura do serviço, que também disponibiliza socorro médico e mecânico. A concessionária mantém três equipes de plantão, compostas por socorristas, médicos e enfermeiros, e uma frota que inclui ambulâncias, guinchos leves e pesados, veículos de inspeção e um caminhão pipa. O atendimento de urgência e emergência pode ser acionado pelo número 0800 277 0163.
Paulo, que viaja com frequência pela região, destaca a importância do serviço, mas critica o valor cobrado nos pedágios do Paraná, considerado elevado por ele.
A EPR Iguaçu tem previsão de investir R$ 13 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão, contemplando 462,2 km de duplicações, 31,4 km de faixas adicionais e 87,2 km de vias marginais. Este é o maior pacote de duplicações do programa federal de concessão de rodovias.
Um dos pedidos antigos dos motoristas de Cascavel, a revitalização das marginais da BR-277, onde ocorrem muitos acidentes, pode ser atendido em breve. O trecho foi transferido para a nova concessão, conforme informado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER).