Após uma investigação minuciosa conduzida por uma equipe do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil, um ponto de venda de drogas em frente à Agito Tour, na Vila Portes, foi desmantelado na noite de hoje. O local estava sendo monitorado há vários dias, com a suspeita de que um venezuelano estaria comercializando entorpecentes na área.
Por volta das 18h, um Agente de Polícia Judiciária, se aproximou a pé do local e, durante aproximadamente 20 minutos, observou os movimentos do suspeito. O indivíduo, identificado como venezuelano, vestia uma blusa branca e estava constantemente sentado numa cadeira em frente ao quiosque. De tempos em tempos, ele se levantava e ia até atrás do quiosque, agachando-se e mexendo em algo escondido ali, voltando depois para conversar com diversas pessoas.
Confirmada a atividade suspeita, esta equipe do GDE abordou o homem. Ele não soube explicar sua presença no local. Em uma revista no local onde ele frequentemente se deslocava, um dos policiais civis encontrou uma carteira de cigarro contendo 26 buchas de cocaína, totalizando aproximadamente 5 gramas. Na revista pessoal, foram encontrados R$ 74,00 em notas trocadas com o suspeito.
Levado à delegacia, o venezuelano confessou estar envolvido no tráfico de drogas, justificando que precisava sustentar sua mãe, que reside na Venezuela. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido à delegacia juntamente com as drogas apreendidas, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo o delegado Geraldo Evangelista: "A ação bem-sucedida do GDE ressalta o comprometimento da Polícia Civil de Foz do Iguaçu no combate ao tráfico de entorpecentes, garantindo maior segurança e tranquilidade para a comunidade de Vila Portes.