Todos os locais
Todos os locais
Cidade
Londrina e região

Equipes da Prefeitura visitam áreas da zona norte atendidas regularização fundiária

Lideranças da Cohab-LD acompanharam Tiago Amaral no percurso pelas comunidades do Shekinah, Marieta II e Aparecidinha
21 mar 2025 às 18:57
Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Emerson Dias / N.Com

As comunidades percorridas, na quarta-feira (19), foram o Jardim Shekinah, Marieta II e o Aparecidinha. A ideia da ação foi transitar nestes bairros, todos originados de ocupações irregulares, a fim de acompanhar trabalhos de regularização já em andamento e conversar com moradores sobre uma obra que terá início, em breve, no Aparecidinha.


Nesta visita técnica, o grupo da Prefeitura foi formado por representantes da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD), incluindo o novo presidente do órgão, Luciano Godoi Martins, e a diretora técnica Edna Braun, juntamente com o secretário municipal de Defesa Social, Felipe Juliani, e agentes da Guarda Municipal.


As equipes foram até a comunidade do Aparecidinha, onde o prefeito Tiago Amaral e equipe da Cohab-LD mostraram o projeto das obras de infraestrutura e regularização. Os projetos urbanístico, de água e esgoto, pavimentação, galerias pluviais e iluminação pública, todos elaborados pela Cohab-LD. A previsão inicial é que as obras comecem ainda este ano.


O prefeito Tiago Amaral frisou que o trabalho é de suma importância para trazer mais qualidade de vida, dignidade e melhores perspectivas às famílias que residem naquela região. “Todo esse projeto significa, acima de qualquer outra coisa, a realização de um sonho para todos aqui, é transformar a vida das pessoas de forma prática. O investimento total previsto é de R$ 40 milhões para viabilizar este trabalho”, destacou.


Edson Cassemiro, 52 anos, morador da comunidade do Aparecidinha há oito anos com sua companheira, expressou alegria ao ver de perto os projetos da equipe da Prefeitura. Ele contou estar esperançoso com a garantia dada pelo Município a respeito das melhorias no local, mostrando sua casa e uma contenção improvisada que fez na entrada do portão com restos de tijolos e pedras para conter a entrada direta de água nos dias de chuva. “É um projeto que vai fazer a diferença para nós, é uma satisfação saber que teremos uma renovação aqui”, contou Cassemiro, que hoje trabalha como repositor de mercadorias em um supermercado.


Segundo a diretora técnica da Cohab-LD, Edna Braun, os projetos para o Aparecidinha foram confeccionados com a intenção de manter o máximo de famílias que hoje ocupam a área onde, segundo um levantamento de 2024 da Companhia, residem cerca de 660 famílias. “O objetivo é que o reassentamento (saída de famílias) seja mínimo, diante do total de famílias que hoje residem no Aparecidinha. Serão centenas de famílias atendidas nessa área de ocupação irregular”, indicou.


Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Agentes de endemias trabalham contra a transmissão da dengue no feriado prolongado

Cidade
Imagem de destaque

Guarda municipal é atropelado por motorista supostamente embriagado na zona norte

Cidade

Três são detidos por tráfico de drogas durante live em bar no bairro Cataratas

Cidade

Pedestre de 24 anos é atropelado na PR-484 em Capitão Leônidas Marques

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Pedestre morre atropelado na PR-445 em Londrina durante a madrugada

Cidade
Londrina e região

PM prende dois homens com armas de fogo, munições e drogas no Jardim Santa Fé

Cidade
Londrina e região

Dupla provoca PM e filma perseguição: “Ô polícia, vamos brincar de pega-pega, mano?”

Cidade
Londrina e região

Médico de Santo Antônio da Platina morre após acidente de moto na Argentina

Cidade
Londrina e região

Homem que morreu ao ser deixado na UPA em Londrina já foi réu por homicídio

Podcasts

PodCampo Vivo | EP 2 | Pecuária em destaque direto da ExpoLondrina 2025

Podcast PodGuest | EP 7 | Julie Bicas | Especial de Aniversário do Programa Guest

Podcast Heróis e Vilões | EP 3 | 99% da população é criminosa? | Walter Bittar

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.