Após a troca do comando do 5° BPM (Batalhão da Polícia Militar), a equipe do batalhão promoveu uma ação nesta terça-feira (15). Em entrevista ao Grupo Tarobá de Comunicação, o major Eguedis, atual subcomandante explicou que existe a necessidade de atividades como esta dentro da corporação.
"Dentro do sistema, todas as atividades de polícia legais, dentro da ética e protocolos, são uma necessidade", disse, evidenciando que é preciso promover interações entre a Polícia Militar e a comunidade; nesta terça-feira (15), os policiais fizeram rondas pela zona sul de Londrina afim de identificar dificuldades e desafios nesta nova etapa.
As equipes foram até o mocó da Rua Belém com a Rua Bahia e realizaram abordagens; "Não encontramos nada de ilícito no local [...] estas pessoas estão fragilizadas, muitas vezes estão nas ruas por algum problema que aconteceu em suas vidas", disse o major.
Com isso, o subcomandante explicou que o 5° BPM (Batalhão da Polícia Militar) tentará o diálogo com a população, além de continuar o policiamento ostensivo.