O Major Cícero Tenório, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (20), dando detalhes da ação de segurança nas escolas de Cascavel e da região.
Segundo o Major, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e até mesmo a Polícia Federal estão trabalhando em conjunto para criar sensação de segurança nas escolas. Ele explicou que o caso em Santa Catarina criou um clima de insegurança geral, e o objetivo da segurança pública do município é "desfazer" essa sensação, passando ainda mais segurança para as escolas.
O Major Cícero ainda explicou que esse momento de pânico fez com que alunos, incentivados até mesmo por pais, levem facas e outros tipos de arma branca para defesa pessoal, o que não deve ser realizado. Ele ainda afirmou que durante a madrugada um colégio de Cascavel foi pixado com a palavra "massacre" durante a madrugada, e isso motiva ainda mais a intensificação da segurança nesses locais.
Ele ainda deu detalhes de um caso em Quedas do Iguaçu, onde um aluno foi apreendido por portar uma faca dentro da escola.