Cidade

Escolha do Centro Social Urbano de Londrina para Carnaval tem dividido opiniões

12 jan 2024 às 16:49

Nesta sexta-feira (12), os moradores da Vila Portuguesa, em Londrina, acordaram com a notícia de que o CSU (Centro Social Urbano) receberá parte das comemorações de Carnaval deste ano. O espaço é conhecido pela tradicional encenação da Paixão de Cristo e no ano passado recebeu a parada LGBTQIA+. A novidade dividiu opiniões, parte gostou e outros não aprovaram.

 

No entorno do CSU tem escola, posto de saúde, Conselho Tutelar e um batalhão da Polícia Militar, além de residências. O ambiente é a céu aberto, com uma quadra poliesportiva, pista de caminhada, de skate e academia.

 

A aposentada Maria do Carmo de Oliveira aprovou a escolha do local. “Acho uma festa legal, de todas as cores, todo mundo se mistura. Vai ser bom acontecer aqui.”

 

Para a estudante Carolina Félix Jacob, a movimentação da festa será positiva. “É bom dar utilidade pra cá, até porque já começou a dar pessoas em situação de rua aqui”, disse.

 

Mas tem também quem se preocupa com as consequências da comemoração, como o construtor civil Marcos Rogério Marques. “Onde tem muita festa, muita bebida, droga... você sabe que tem, geralmente faz muita coisa obscena. Eu não sou de acordo.”