Cidade

Espaço cultural da Avenida Duque de Caxias é fiscalizado por comissão da CML

21 mai 2025 às 14:31

O espaço cultural conhecido como “Canto do Marl” voltou a ser alvo de discussão entre o poder público e artistas que utilizam o local para atividades formativas e culturais, na tarde desta quarta-feira (21).

 

Os vereadores Santão (PL) e Jessicão (PP), que integram a comissão de Direitos Humanos da Câmara de Londrina, visitaram o local após denúncias de que o ambiente estaria fechado ao público, além de promover muito barulho durante a noite, incomodando a vizinhança. O prédio pertence a prefeitura.

 

Integrantes do movimento dos artistas de rua, negaram o barulho e afirmaram que o trabalho tem sido realizado no local. A comissão também questionou um projeto financiado pelo Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), que propõe o uso de bibliotecas públicas do município, para abrigar espaços culturais.

 

Os integrantes do movimento “Canto do Marl”, avaliam que a ocupação de espaços públicos é uma demanda da comunidade artística, mas defendem que bibliotecas devem manter a função original, e que novos pontos de cultura sejam criados em outros espaços.